EU APÓIO O IMPOSTO ÚNICO


Recebi recentemente do Prof. Marcos Cintra, Secretário do Trabalho do Município de São Paulo, a notícia abaixo:--------------------------------------

O Imposto Único é um antigo desejo de estudiosos em matéria tributária. No Brasil, desde 1990, eu e muitos outros companheiros temos lutado em prol dessa idéia. Já há projeto de minha autoria na Câmara dos Deputados que implanta o Imposto Único no Brasil (PEC 474/2001).

A discussão chega agora a outros países. Vários institutos internacionais de pesquisas tributárias têm aventado a possibilidade de uma radical simplificação do sistema tributário mundial. Como contribuição ao debate, estou lançando mais uma obra, desta vez na lingua inglesa, para ampliar o debate.

Trata-se do livro "Bank transactions: pathway to the single tax ideal".

Começo com um tratamento teórico sobre impostos sobre movimentação financeira. Em seguida analiso a experiência da tributação brasileira com esse tipo de imposto, e o impacto quantitativo da unificação de impostos sobre essa base, utilizando modelos de simulação de Leontief.

O novo livro foi lançado nos Estados Unidos nesta semana e está disponível no website da Amazon no link
http://www.amazon.com/Bank-transactions-pathway-Single-ideal/dp/144218728X/ref=sr_1_1?ie=UTF8&s=books&qid=1247838109&sr=1-1

Espero que goste do livro, e nos apoie nesta cruzada pela Reforma Tributária em nosso país.

Abraço

Marcos Cintra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O RASTRO DA RASPA DO RESTO DO FUNDO DO TACHO