ESTÃO MATANDO A GALINHA DOS OVOS DE OURO

O que está acontecendo no Brasil é um absurdo, a carga de impostos não para de crescer. Em 2009 com relação ao ano anterior cresceu 3,25%. Se comparar com o ano 2000 é mais gritante, onde chega a 207,98%. Com relação ao PIB* chega a 36,23% em cima de tudo que produzimos em 2009, em 2000 era de 30,02%.

Ou o governo realiza uma reforma a médio prazo para salvar as pequenas e médias empresas, ou teremos um monte delas quebrando no longo prazo. Temos que lutar para que todos paguem impostos, não é justo só alguns pagarem, enquanto aqueles que estão na informalidade vivem as nossas custas.

Vamos cobrar nossos representantes no Congresso Nacional, pois só eles podem mudar esta situação. Não importa qual o partido que ele represente, é necessário que todos se engajem nesta luta. Portanto, lutem sem parar companheiros...

* PIB - Produto Interno Bruto = É a soma de tudo que produzimos durante um certo período de tempo, medido geralmente em 1 (um) ano.


" A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita. - Mahatma Gandhi (líder indiano)

" É a fé que tenho pela vida que me faz lutar, pois nada é melhor que uma luta justa." Marco Antonio de Araujo - Livre Pensador e Economista

Comentários

  1. Caro Marco, sou solidária a você, pois com tantos impostos que fica dificil até de contratar novos funcionários. Boa sorte na sua luta.

    ResponderExcluir
  2. Seu blog é muito interessante...Realmente lutar não significa ganhar, mas lutando adquirimos experiências, seja positiva ou negativa...Porém não herdaremos a dúvida do por quê eterno...
    Thatyana

    ResponderExcluir
  3. Realmente essa quantidade de impostos é para acabar com qualquer plano...
    Thatyana

    ResponderExcluir
  4. IMPOSTOS SÓ DE PENSA JÁ DESANIMA QUALQUER UM?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O RASTRO DA RASPA DO RESTO DO FUNDO DO TACHO

13 DE AGOSTO - DIA DO ECONOMISTA